A Packer Cia de Dança
Em 2015 a Packer Cia de Dança completou 10 anos de atividade. Atualmente o grupo tem a direção artística de Cristiana Packer e orientação de Diogo Angeli e trabalha na criação de um novo espetáculo com estréia prevista para junho de 2018.
A Cia já produziu 11 espetáculos. Destes, 7 foram resultados da pesquisa do coreógrafo Diogo Angeli junto ao elenco e direcionados ao público adulto: “Holocausto” (2005), “Até onde você vai quando anoitece?” (2007), “Mel, açúcar e limão”(2008) e “Eleva teus olhos e caminha” (2009), “De ti me despeço” (2013) e “Quatro Contos em Quatro Cantos – O Quadro” (2014) e “Quatro Contos em Quatro Cantos – A Sombra” (2015). Para o público infantil o grupo produziu os espetáculos: “A loja de Brinquedos” (2005), “A Cigarra e a Formiga” (2006), “A Princesa e o Sapo” (2007) e “O Segredo da Floresta” (2009), estes com direção de Cristiana Packer.
Atualmente a Packer Cia de Dança pesquisa a união do movimento, da música ou da ausência dela a outras áreas artísticas, como a literatura, as artes plásticas, o teatro, a performance e a multimídia. Os últimos espetáculos criados pela companhia ("De ti me despeço" - 2014, "O Quadro" - 2014 e "A Sombra" - 2015) seguiram esta linha de pesquisa e criação e os bailarinos, além da movimentação, atuaram, cantaram e trabalharam na elaboração de elementos cênicos, figurinos, vídeos e efeitos de iluminação.
A Companhia também pesquisa o espaço físico que as produções do grupo irão ocupar. O grupo busca locais alternativos, como praças, museus, galpões, e tem como grande desafio a adaptação de suas produções para que elas possam circular, ora por praças, ora por galpões e até teatros. Dentro da pesquisa do espaço cênico, o grupo busca provocar a circulação da plateia por diferentes ambientes, estabelecendo assim um contato muito mais próximo com publico que poderá, em algumas situações, estar dentro da cena.
A Packer Cia de Dança é um grupo independente com sede na Academia de Ballet Cristiana Packer, na cidade de Campinas.