Ballet Cristiana Packer


Felipe Chepkassoff

Felipe Chepkassoff é professor de técnica clássica, coreógrafo e iluminador, teve formação em teatro, expressão corporal e direção teatral em curso teórico-pratico ministrado por Juan Uviedo  a partir das técnicas de Stanislawsky, Augusto Boal, Grotowsky, Brecht e Peter Brook recebendo certificado do TIT-Taller de Investigaciones Teatrales de Buenos Aires.

Com 19 anos inicia estudos de Ballet Clássico e Jazz com Valderez Zani, Silvio Maia e Silvano Canniatti. Em 1983, passa a estudar em São Paulo, no Estúdio de Dança  Ismael Guizer, tendo aulas com Ivonice Satie. Dançou no Grupo Casa Forte e Ballet Opera Paulista, onde estudou com Sacha Svetlov, Jane Blauth, Iele Bitencourt, Renato Parone, Marcos Verzani e Ângela Nolf entre outros.

Em 1989 integra o Ballet Lina Penteado de Campinas onde criou grande parte de seus  trabalhos: Mariposas Dissecadas, De Coisas Sem Principio Nem Fim, Paixão e Exílio, Sinfonia Para Nove e Immagini. Em 1991 faz viagem de estudos a Madri, Barcelona e Turim (Itália), onde estuda com Renato Parone e Marc Du Bonnais no Teatro Nuovo di Torino. Como coreógrafo convidado, criou Jogos de Despertar para o Ballet da Cidade de Londrina PR, Cantus Insolitus para o Centro Coreográfico de Pelotas RS e Toada das Sete Luas para Faces Ocultas Cia de Dança

Integra o Balé da Cidade de Taubaté desde 2009, companhia para a qual criou “Três Cenas”, “A Capela” e “Qorposanto”, este último recebendo o prêmio de circulação 2015 pelo Proac. É membro da comissão curadora e coordenador técnico do Festival Internacional de dança de Taubaté. 


« página anterior

CONTATO E LOCALIZAÇÃO

Telefone: (19) 3212-0090 (19) 9-8305-1122

Endereço: Rua Joaquim Ulisses Sarmento, 645, Jd. Aurélia, CEP 13033-080

SIGA-NOS REDES SOCIAIS

Junte-se a nós e participe de nossas comunidades!


Desenvolvido pela S3Web