Ballet Cristiana Packer

27/12/2007 Qualquer pessoa pode Dançar ?

Quem pode dançar? 

Qualquer pessoa pode dançar independente da idade, do sexo ou de portar necessidades especiais.

Entretanto precisamos ter em mente que a procura por um bom professor deve ser exaustiva. Isto porque cabe ao professor, além da formação técnica de qualidade, o cuidado na construção das aulas, no direcionamento das atividades e na vistoria da correta execução da movimentação pelo aluno. Um bom professor será responsável pela formação de um profissional e pela garantia de sua saúde física e também mental.

Para que os resultados da prática da dança sejam positivos é de grande importância que aluno passe por uma avaliação médica. Caso seja detectado qualquer problema, o professor deverá ser comunicado e orientado pelo médico quanto a melhor orientação dentro da pratica da modalidade. 

Para os casos de pessoas portadoras de necessidades especiais caberá ao médico a orientação quanto à escolha da modalidade de dança e as adaptações necessárias a sua prática. Neste caso a relação médico- aluno-professor deve ser estreita, sendo necessário, em alguns casos, a orientação por professores especializados e em espaços especializados, onde trabalham juntos, professor e médicos com especializações diversas. 

Portanto, a dança é para todos, desde que bem orientada por profissionais de qualidade. 

Gosto de dizer que: A arte da dança está no detalhe de cada movimento. Na precisão, na qualidade e no sentimento que emprega à execução dos movimentos, o bailarino se desliga do mundo e supera seus limites.

Autor: Cristiana Packer



CONTATO E LOCALIZAÇÃO

Telefone: (19) 3212-0090 (19) 9-8305-1122

Endereço: Rua Joaquim Ulisses Sarmento, 645, Jd. Aurélia, CEP 13033-080

SIGA-NOS REDES SOCIAIS

Junte-se a nós e participe de nossas comunidades!


Desenvolvido pela S3Web