Ballet Cristiana Packer

22/05/2007 Ballet La Fille Mal Gardeé

Nome: La Fille mal Gardée, bailado pantomima em dois atos e três quadros.

Personagens: Simone, dona de uma próspera fazenda; Lisa sua filha; Colas, jovem camponês, apaixonado por Lise; Thomas, rico vinhateiro; Alain, seu filho; o notário da Aldeia.

Bailarinos: Anna Pavlova, como Lisa e Pierre Vladimirof como Colas. 

Coreografia: Poema e coreografia de Dauberval. 

Estréia: Foi representado pela primeira vez em Bordéus em 1786. 

História: 

Ato I:

Esse lindo ballet conta a historia de um amor proibido... Tudo começa na próspera fazenda de Simone, ela é uma viúva e mãe de Lise. 
Lise ajuda sua mãe na fazenda e esta apaixonada por um camponês, Colas.Simone esta ciente que deve cumprir o papel de pai e arrumar um bom marido para sua filha e como mãe sonha alto e deseja um jovem rico. Simone não aprova a paixão de Lise e fica vigiando ela e a proíbe de se encontra com Colas...mas mesmo assim eles dão um jeito de se encontrarem e quando eles não se encontravam eles deixam fitas em lugares onde eles freqüentam para saberem que um deles esteve a sua procura. 

Ato II: 

Para piorar a situação dos jovens apaixonados chega Thomas um rico vinhateiro (que corteja Simone) com seu filho Alain que pretende se casar com Lise. 

Na época de colheita todos ficam alegres e reunidos dançando no campo de milho...Alain resolve dançar com Lise, mas Colas intervem e Lisa deixa claro sua preferência, todos camponeses tiram sarro de Alain, mas ela e tão bobo que continua a brincar e não vê que Lise e Colas se afastam de todos e vão para a floresta..Simone percebe mas esta tão entretida com os cortejos de Thomas que esquece. 

Ato III: 

Uma forte chuva acaba com a festa, toda molhada Simone vai pra casa, lá o casal (Lise e Colas) estão já se protegendo da chuva trocam juras de amor e sues lenços em forma de compromisso, a mãe chega e Lise esconde Colas no seu quarto e vai para sala enquanto sua mãe vem chegando... 

Sua mãe desconfiada manda Lise para seu quarto (sem saber que Thomas esta lá), Simone vai pra fora de sua casa receber suas visitas, Thomas trás com ele um juiz para assinarem os papeis do casamento, Alain e os camponeses como testemunhas...Simone assina e entrega para Alain a chave do quarto de sua noiva. 

Para a surpresa de todos quando ele abre a porta encontra Lise aos braços de Colas, ao verem aquilo Thomas rasga o papel do casamento, então Lise e Colas se colocam de joelhos diante de Simone e imploram pela aprovação daquele amor para ela, Simone sem mais o que fazer aprova.Então lá mesmo na fazenda comemoraram o casamento de Lise e Colas. 

Bibliografia: Base das informações do trabalho no site: www.fec.unicamp.br/~marimeza/Lafille.html



CONTATO E LOCALIZAÇÃO

Telefone: (19) 3212-0090 (19) 9-8305-1122

Endereço: Rua Joaquim Ulisses Sarmento, 645, Jd. Aurélia, CEP 13033-080

SIGA-NOS REDES SOCIAIS

Junte-se a nós e participe de nossas comunidades!


Desenvolvido pela S3Web